top of page
Kátia Vitorio

10 coisas para não fazer na sua Eurotrip

Atualizado: 12 de jun. de 2020


SAIBA AQUI O QUE NÃO FAZER NO SEU PLANEJAMENTO E NÃO ESTRAGAR SUA VIAGEM




1. Ir à Roma em datas religiosas;

Sério, não vá!

Roma é uma cidade super famosa, seus monumentos vivem cheios o ano todo, mas especialmente em datas religiosas a cidade fica lotaaaaaaaaaada e por isso não dá pra andar (SÉRIO), não dá pra comer em um restaurante sem enfrentar fila, não dá pra tirar foto tranquila e também não dá pra ir a um ponto turístico sem querer matar todos ao seu redor.




2. Comprar voo que sai às 7, 8, e 9 horas da manhã;

Viiiajantes do céu, não cometa esse crime.

Geralmente você tem que chegar no aeroporto no mínimo uma hora antes do voo e se você tiver um voo que sai às 7:55 horas da manhã (como eu já tive) vai ter que estar no aeroporto no mínimo 06:55, isso implica sair do hotel 5 horas da manhã ocasionando não pegar o delicioso café da manhã [tu só vai comer quando chegar na outra cidade destino ou pagará algo caro no aeroporto, sem contar que você não conhece nada na outra cidade e vai estar morto de fome querendo comer até pedra com sal pagando 20 euros por isso]. Nesse horário, o transporte público é reduzido, muitas linhas e estações de metro estarão fechados, o shuttle do aeroporto opera de uma em uma hora, estará frio, de noite, você estará tentando chegar no aeroporto o mais rápido possível e ainda terá que apelar para Deus te ajudar a não pegar o horário do rush no meio do caminho. Sim, a probabilidade de você perder o voo é enooooorme! Experiência própria, eu quase perdi dois voos por causa disso, por trêssss minuuutos eu não perdi meu voo de Barcelona para Lisboa por isso no outro voo que saiu às sete da manhã eu decidi dormir no aeroporto para garantir, mesmo com meu hotel lindo pago, tomei banho meia noite e fui. =/

Um conselho que te dou de coração é que você compre uma passagem com o horário entre 11:30 e 15 horas porque nesse horário você pode acordar com calma, arrumar suas coisas, tomar seu café, fazer o check-out e ir para o aeroporto com mais tranquilidade, além de chegar no horário certinho para o check-in.

Isso também vale para voos que chegam de madrugada, no final você vai dormir no aeroporto.



3. Chegar cedo demais numa cidade;

Pensando que dá conseguir aproveitar a cidade antes do horário do check-in as pessoas acham que é uma excelente ideia chegar cedo numa cidade, deixar a mala no hotel e ficar fazendo hora até o horário do check-in, triiipuuuulanteeeeees, vão na minha: é furada. Tudo o que você deseja após uma viagem é uma internet boa, tomar um banho, comer uma coisa gostosa, tirar o sapato desconfortável, ir no banheiro tranquilamente (se é que me entende) e descansar um pouco. Mas você só pode fazer isso depois do check-in enquanto isso você estará andando desconfortavelmente por uma cidade desconhecida querendo achar um lugar que tenha internet para avisar a família que chegou bem e achar um sofá gostoso para aproveitar enquanto responde a as mensagens.


4. Economizar várias noites de hotel dormindo no trem ou no ônibus;

Uma vez ou outra até dá pra economizar assim, mas como eu já falei em outros posts e como você pode ver em meu vídeo de Veneza, tudo o que você quer depois de uma viagem dessa é dormir. Primeiro porque é desconfortável dormir em ônibus, por mais confortável que o ônibus seja depois de uma hora nessa cadeira você vai querer jogar ela na estrada; segundo porque você não pode apagar totalmente, não é tão seguro dormir no ônibus já ouvi vários casos de amigos que perderam celular e dinheiro enquanto cochilavam, há muitos furtos, terceiro porque o ônibus tem sempre algumas paradas até chegar no seu destino final, com isso o motorista acorda todo mundo, liga a luz, um monte de língua que você não entende é falada e você vai querer matar todo mundo. Ou seja, no meio de uma Eurotrip é válido e engrandecedor fazer uma viagem dessa, mas não aconselho fazer mais de uma, também aconselho que coloque no seu roteiro um dia inteiro morto para tentar se recuperar dessa viagem, a cidade que você estará chegando só vai ser verdadeiramente desfrutada no outro dia.

Eu sou guerreira de viagem, amo viajar e no meio dos meus roteiros sempre tem uma viagem de onibus que dura a noite toda. Mas eu já me preparo psicologicamente que o outro dia estarei quebrada.

O bom dessa viagem é que você se depara com paisagens e coisas que você não vê em um avião, como quando cheguei em Amsterdam e vi mais de 100 pessoas andando de bicicleta vestidas de papai noel no dia 23 de dezembro às cinco horas da manhã. Ou quando eu vi as lindas ruas das cidades italianas ao amanhecer e muitas outras coisas que eu não veria se não estivesse naquele ônibus.




5. Se alimentar apenas de fast-food e lanches para economizar;

Uma vez ou outra é tranquilo, mas se você fizer disso uma regra no final de uma semana estará resfriado e gastando todo o dinheiro que economizou na comida em remédio, isso sem contar a dor de cabeça, garganta, fraqueza e na tontura, é um saco fazer turismo passando mal. Conselho que te dou, faça sempre uma refeição completa no almoço e lanche de noite, com isso você economizará o dinheiro na janta e seu organismo receberá boas vitaminas no almoço. Também leve algumas frutas que rolam no café da manhã do hotel para o dia de passeio, maçã, banana e uva, coloque junto com uma garrafa de água numa mochila para o seu passeio. Em alguns museus não é permitido entrar com aguá, mas a garrafa pode entrar vazia, se certifique se eu passeio pode. Eu lembro que no Louvre, Coliseu, Versailles eu pude entrar com a garrafa vazia e com as frutinhas de boa.




6. Levar bagagem demais;

Não leve muitas malas e nem a mala lotada, um conselho que te dou é que você saia do Brasil com a mala não muito cheia, porque quando você voltar de viagem vai precisar de espaço pra colocar as coisas que comprou. Já vi muita gente tendo que vestir todas as roupas ou jogar fora coisas por excesso de bagagem. Eu mesma já vesti 3 casacos de neve para entrar em um voo sem pagar excesso..... rsss



7. Tentar conhecer o máximo de lugares possível em curto tempo;

Entenda que conhecer o máximo de lugar possível significa não conhecer nada e tirar uma foto com a mesma roupa e a mesma cara em todos os pontos turísticos. Nós temos a mania de querer conhecer todos os pontos turísticos de uma cidade em um único dia. Miga, conheça 3 pontos legais por dia, você vai aproveitar muitos mais os bairros, a cultura e muitas coisas para sentir a cidade.





8. Não fazer seguro viagem;

Muita gente pensa em economizar aqueles 500 reais do seguro viagem achando que não é importante e tals. Erro graveeeeeeeeeee, primeiro porque se te pedirem a apólice na imigração e você não tiver em mãos tu volta para o Brasil no mesmooo voo que chegou, segundo porque se qualquer polícia da rua solicitar essa apólice e você não possuir tu é deportado igual aqueles americanos com o macacão laranja, terceiro porque você não é de ferro e esse seguro cobre as despesas hospitalares inclusive com o médico indo até seu hotel e a ambulância chegando onde tu estiver.



9. Não salvar os mapas de ruas no celular;

Geralmente a gente ganha do hotel um mapa de ruas com os pontos turísticos porem esse mapa sempre omite ruas e a gente sempre se perde. Por isso é importante ter também um mapa de ruas completo da cidade que você está, muitas vezes você baixa no celular e não precisa da internet ao longo do dia. É sempre bom que todos tenham esses mapas nos celulares, porque quando a bateria de um acabar o outro possui.

Tem até uns aplicativos muito bons como: Maps.Me e o HERE Maps.




10. Não verificar a previsão de tempo.

Faça sua mala dentro de uma semana antes da viagem, assim você já saberá a previsão do tempo e levará as roupas necessárias para o clima da cidade.


É isso tripulantes, espero que tenham gostado do post.

Continue acompanhando para obter mais dicas e viajar feliz.

Qualquer dúvida é só comentar ou entrar em contato.

Não deixe de visitar nossa lojinha.

Boa viagem.

A Europa espera por você.

Consultorie.


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page